sábado, 13 de junho de 2015

Workshop "Gluten Free"

Falaram-me desta formação agora bem perto de Lisboa, uma formação sobre as "Doenças associadas ao glúten e a gestão do dia a dia" dado pela Dra. Ana Pimenta. Com muita pena minha, não vou puder ir mas achei que seria uma mais valia para todos nós! 

No dia 20 de junho de 2015 a Clínica Osteopraxis - Medicinas Integradas Lda organiza uma formação no âmbito das "Doenças Associadas ao Glúten". A formação irá decorrer no Seminário Torre da Aguilha em São Domingos de Rana, Parede, com a Dra Ana Pimenta, hematologista.

Dirige-se a todos os que pretendem iniciar ou educar sobre a dieta sem glúten ou cimentar mais conhecimentos nesta área. Aberto ao público em geral.

Pretende-se:

 - fomentar o conhecimento geral sobre as doenças associadas ao glúten e a sua gestão no dia a dia;
 - melhorar sintomas e qualidade de vida através da correta gestão da dieta isenta de glúten e da contaminação cruzada;
 - informar sobre os aspectos ligados à legislação e à rotulagem, orçamento familiar, benefícios sociais e fiscais.

Podem ver o programa completo aqui

Para mais esclarecimentos e inscrição, por favor entre e contacto com a Osteopraxis - Medicinas Integradas Lda através de  osteopraxis@gmail.com(+351) 214 587 033(+351) 965 060 375.



No âmbito desta temática e englobado no projecto Gluten Free & Happy Day  poderão ser realizadas formações personalizadas para grupos num espaço próprio ou organizados por si, consoantes as suas necessidades e para um grupo por si escolhido. Pode também ser realizado apoio familiar personalizado englobando visita ao domicilio  para abordar e esclarecer sobre a sintomatologia, , o seguimento clínico,  os episódios de contaminação, o tratamento, a contaminação cruzada, organização e gestão do dia a dia no domicílio, escola e outras atividades, benefícios sociais e fiscais e orçamento familiar, dicas gerais de nutrição e culinárias (panificação)

Boas formações!

Sem comentários:

Enviar um comentário