terça-feira, 12 de maio de 2015

Pérola #2 O prato favorito voltou!

Passados perto de duas semanas depois do diagnóstico da minha filha, na altura com três anos, resolvi que era altura de experimentar esparguete sem glúten - um dos pratos favoritos dela sempre foi esparguete - e quando ela me perguntou pelo jantar, disse-lhe:
 - Sofia hoje o jantar vai ser esparguete!
 - Mãe, eu não posso comer massa - diz a Sofia para mim.
 Eu, fiquei completamente cheia de orgulho e dei-lhe uma alegria ao dizer-lhe:
 - Meu amor, existe esparguete sem glúten e é isso mesmo que vamos comer!
 Ela ficou super feliz e entusiasmada. O seu prato favorito ela afinal sempre podia comer.

Depois de algumas experiências descobrimos a massa favorita cá de casa - Milaneza!

Para quem nunca experimentou ou ainda não acertou... Dicas para a massa ficar perfeita:

 - Atenção ao facto da massa sem glúten se pegar com mais facilidade - um pouco de azeite e ir sempre mexendo;
 - Tem mais goma que a massa com glúten e por isso no fim da cozedura, passar por água quente e no fim, uma ultima passagem por água fria;
 - Dê um toque à sua massa envolvendo-a num preparado simples ou mais diversificado . a imaginação é sua!

Espreite um exemplo dado pela própria marca Milaneza




Sem comentários:

Enviar um comentário