terça-feira, 19 de maio de 2015

Ballet da minha (nossa) vida!



Do que me recordo bem da minha infância no colégio são das festas finais de ano, principalmente quando estava em cima do palco no espectáculo de ballet que tínhamos preparado uns meses antes.

Recordo-me dos nervos, da expectativa antes de entrar, dos preparativos, de estar vestida e maquilhada como uma bailarina "de verdade". Para mim era a cereja no cimo do bolo - a festa de final de ano, comigo no palco a dançar ballet.
Depois de sair do colégio, fui para a escola pública tive que continuar o ballet mas num ginásio. Nunca mais foi a mesma coisa....desmotivei e passado um ano ou dois, já nem sei...desisti.
Acabei por voltar à dança... fiz aeróbica rítmica, dança jazz e depois andei num grupo de dança lá da escola. Chegada à faculdade, dançava muito por aí. Ela está sempre comigo....adoro dançar!!


Quando pensei em atividades extra curriculares para as minhas filhas, depois da ginástica, pensei no ballet, claro! Na escolinha delas não tem e por isso pensei que devia colocá-las num clube desportivo e não num ginásio qualquer. Tenho a maior sorte do mundo porque elas têm uma professora excelente que me parece saber muito bem o que faz e que se vê que se dedica muito à sua profissão e às suas alunas.

Os benefícios do ballet numa criança são muitos: melhora a coordenação motora; aumenta a concentração; ganham resistência corporal; aumenta a flexibilidade; melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual; melhora o equilíbrio e ajuda com toda a certeza na auto estima, entre outras.

Foi num domingo destes que passou que tivemos mais um espétaculo de ballet, agora com as minhas duas filhas. Os preparativos, a expectativa e a felicidade de estar no palco foi de novo revivido, agora nos olhos delas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário