quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A prova dos nove....

Da primeira vez, depois de iniciar a dieta, foi menos stressante, os valore dos anticorpos só podiam descer....e na altura foi o que aconteceu, de tal forma que a nossa gastroentologista pediatrica nos deu os parabéns - obter aqueles resultados em seis meses era muito bom! Não, ainda não tinham "negativado" ( não eram inferiores a sete) mas estávamos no bom caminho....

Na segunda análise, passado um ano, o coração quase me saltava do peito enquanto os meus olhos passavam pelos valores - queria muito que "negativasse" - queria muito que aquele intestino já fosse igual ao dos outros meninos - é quase como se alguém estive ali com um carimbo de BOA MÃE ou MÁ MÃE pronto a colocar-me em cima!! É parvo, talvez, mas é como me sentia....

.... as dúvidas que muitas mães têm em relação a tanta coisa, aqui  eram ali traduzidos em números....

   .... Será que fiz sempre bem?
    ... Será que confiei demais?
   .... Será que a alimentação dela tem sido correta e tem tudo o que deveria ter?
   .... Será?

... O bom é que tem corrido bem!! Ela "negativou" e tem sido sempre assim...todos os anos!! E este ano será igual? Agora, passados quatro anos....a ansiedade ainda se mantém mas é diferente, tenho  mais confiança de que fazemos tudo para que ela seja tão saudável como qualquer outra criança e é só...

       ..... manter a dieta sem glúten sempre!!!

Se me perguntam se estamos com ela sempre, se vemos tudo - Não, é verdade que não, mas ela própria já se defende, vai questionando lá na escola e não come se não lhe garantirem e mesmo se o fizerem ela, por vezes, desconfia....é muito ciente do que tem e quer estar sempre bem e crescer bem saudável, como sempre lhe digo.

    É verdade que sou otimista sim...mas ser mãe traz nos "aquela" ansiedade certo?



A minha miúda teve o diploma de bravura com todo o mérito!! Desde sempre que não deita uma única lágrima e toca de olhar para a seringa sempre!!
 Digam lá se não tenho uma miúda 5 estrelas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário