domingo, 19 de fevereiro de 2017

Naquele dia a banana foi rainha!!

Cá por casa as bananas já estavam maduras e eram umas quantas ( não costumam durar) e eu pensei - é hoje que vou experimentar aquela receita que vi no Dieta à Sua Medida - um livro com 4 regimes alimentares diferentes - Dieta  vegetariana, Dieta sem lactose e sem glúten, Dieta hiperproteica e Dieta mediterrânea - e que já andei a namorar algumas receitas visto para além da alimentação sem glúten já muito presente na nossa vida, estou aos poucos a inserir pratos vegetarianos também.
Nada como novas ideias...um livro para quem quer experimentar dietas alimentares diferentes e perceber qual é a dieta perfeita para o seu corpo.




Pão de Banana

Ingredientes:
3 bananas maduras
4 ovos
1 c. sopa de azeite
1 c. sopa de farinha de coco ( eu não tinha de coco mas piquei aveia na bimby e obtive uma farinha de aveia)

Junte tudo numa taça e misture muito bem. (eu usei a bimby, vel.3 / 2 minutos)
Coloque numa forma para o forno ( usei uma de pão de silicone), forre com papel vegetal e verta a mistura. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos, a 170ºC.

Receita no Livro Dieta  à sua Medida

Logo de seguida e enquanto o Pão de Banana arrefecia fiz  umas panquecas que já algum tempo tinha visto a receita num site e depois revi-a num publicação de uma amiga e não perdi tempo:

Panquecas de Banana

1 banana madura
2 ovos
3 c. sopa de farinha sem glúten (usei a Doves Self Raising)

Toca a misturar, depois é só colocar um fio de azeite numa frigideira, retirando algum excesso (normalmente uso papel de cozinha) e coloco no lume e faça panquecas do tamanho que queira.





Tanto o Pão de banana como as panquecas estavam ótimas!!
Foi um lanche diferente mas delicioso e sem glúten!

Sem comentários:

Enviar um comentário