terça-feira, 20 de junho de 2017

Quem fica com os nossos filhos....

Quando no outro dia as fui buscar não esparava por aquilo. Vi a  minha Sofia a chorar muito - pensei logo que se tinha passado algo grave pois ela não é miúda de chorar por qualquer coisa - logo pergunto - "Que aconteceu?"

"O João vai-se embora mãe!"

O João é o professor do ATL, aquele que está com as minhas filhas desde o 1º ano da minha mais velha - a Leonor - que entretanto já tinha vindo ter comigo a chorar igualmente.

Desde logo percebi que ele era diferente e mostrou ser o que eu esperava dele - amigo dos miúdos mas disciplinador quanto baste; sensível e companheiro; preocupado e muito competente.

Eu, quando percebi o que se estava a passar por ele - "Vou viver para o Alentejo" - fiquei quase sem reação e perante o choro delas, de metade das crianças do grupo dele e dos olhos vermelhos do próprio fiz o que uma mãe deve fazer - passar segurança às filhas e dizer que, infelizmente, por vezes, vão se embora para longe quem gostamos muito mas não deixam de estar no nosso coração e que, de certeza ( espero ) no próximo ano irão ter também alguém de que vão gostar.
Foi, no entanto, com muita tristeza que soube que, nos próximos anos ele não estaria lá para elas.
O João é um professor de excelência ( devia estar a dar aulas mesmo - é professor primário), parece que nasceu para estar com crianças, é uma pessoa muito acessível e simples e eu já partilhava e falava com ele com muito à vontade e confiança e sabia que elas estavam e estariam muito bem com ele - era uma grande segurança para o meu coração de mãe!

João, só posso agradecer assim - escrevendo - por teres sido muito importante, por passares valores e humildade às minhas filhas pois és simplesmente genuíno e as crianças sentem e sabem disso.
Por teres estado sempre lá para uma mãe chata e preocupada e por me teres ajudado e ouvido sempre!

OBRIGADO

Espero, sinceramente, que sejas muito feliz e tenho a certeza que vais fazer muitas outras crianças felizes!


oferta dele para todas as crianças


Nem sabes, mas tive que dizer às miúdas que, te íamos visitar ao Alentejo para ver se aquelas carinhas tristes desapareciam. Não te livras de nós assim tão facilmente.

1 comentário:

  1. Eu disse o mesmo vamos todos ate ao alentejo para abraçar o joão...Sem duvida em ser muito especial que continuará a viver nos nossos corações!!!!

    ResponderEliminar