terça-feira, 11 de abril de 2017

A "fresca" da Sofia

Pérola #6

Eu, a chamá-la para o banho:

"Sofia, anda para o banho".... nada. Repeti:" Sofia, vem cá, para o banho!"


E nada...de novo...vou ter com ela à sala: 

"Então Sofia, já te chamei duas vezes!"...

Sofia: "Não dissestes se faz favor "....

Ora toma que é para não seres mal educada!!

Conclusão: A mãe ensinou tão bem a miúda, mas não soube dar o exemplo....e esqueceu-se do mais importante

Pérola #7

À mesa do jantar, estamos os quatro em família a comer:

A minha Leonor do alto dos seus sete anos, respondeu me de uma forma que eu não gostei nada e ...

Eu: Minha menina, não falas assim para mim nem para o teu pai!!! (eu estava bem chateada)

Sofia: Nem para a Sofia!!!


Ok....risota geral!!! Impossível manter a compostura depois disto.

Pérola #8

À hora do jantar:

A certa altura na hora da fruta - maçã - percebemos que o dente que estava a abanar da Sofia estava quase quase quase a sair ...
Enquanto a Sofia gritava de entusiasmo e mostrava à irmã o dente, a irmã gritava de horror!!
E andavam nisto- uma entusiasmada dizia : "É hoje!" e a outra horrorizada dizia: "Ai porque é que ela me mostrou aquilo!"


Eu só me dava para rir e pensar:
 Como é que estas miúdas podem ser tão diferentes!?
 
É por isto que não tenho TV na cozinha!!!



Pérola #9

O pai vai buscar as irmãs à escola. De lá sabe que o Raul (muito irrequieto) gosta muito da Sofia (6 anos) . Conversa entre irmãs no carro no caminho para casa.

Leonor: "Mas então ele é teu namorado ou da Soraia?"
Sofia: " Ele gosta mais de mim, e quer ser meu namorado mas disse lhe que só podia se se portasse bem!"
Leonor: "Ahhh..."


Sofia:" Mas, nada de beijinhos!!"


O "amor" na infância é lindo!!



A minha Sofia é em qualquer lado uma "lufada de ar fresco" !!




Sem comentários:

Enviar um comentário