domingo, 10 de abril de 2016

1ºAniversário muito bem acompanhada

Há muito tempo que queria fazer isto - juntar amigas minhas numa tertúlia - aquela conversa de mulheres sobre nós mulheres!! Quando percebi que o 1º aniversário do blogue se aproximava não pensei duas vezes e concretizei o que há muito andava no meu pensamento. Escolhi amigas que são aquelas mulheres especiais - cada uma à sua maneira - interessantes, alegres, generosas, criativas , com garra e com aquele sentido de humor e claro otimistas ( umas mais que outras).
O giro disto tudo é o desafio de juntar seis mulheres que, embora minhas amigas, não se conheciam e fazer daquela tarde uma conversa constante recheada de opiniões, pensamentos e sentido de humor.

O local tinha que ser especial - lindo, acolhedor e delicioso - não foi difícil e escolhi o Choco & Mousse, claro!!
Obrigado pelo bolo, pela mesa que nos disponibilizou e claro, pela simpatia!!
Estava tudo delicioso!!

Bem, por vezes o mais difícil, é o arranque da conversa mas desta feita a palavra é a mais bem escolhida para o que se passou logo no início....

As mulheres a conduzir 
Ora ficou desde logo combinado que partiríamos de minha casa e eu levaria a maioria das meninas no meu carro - tudo mais prático e eu fiz questão - elas acharam que claro - eu sabia perfeitamente o caminho!! Aqui eu não me descosi - sim, já lá fui mas nem sempre fui eu a conduzir e quando fui - levei "ajuda" via GPS - ora estava a contar com este meu "amigo"!! 
O problema foi mesmo quando este meu "amigo" me falhou.... Eu só lhes dizia: " Eu tenho uma ideia que é por aqui!",  "vá meninas, somos tantas, vamos lá dar" ou "calma, acham mesmo que não nos orientamos , tantas mulheres - sem stress" - pois esta otimista é um pouco, mas só um pouco desorientada, mas acho que elas nem desconfiavam tal é a minha confiança - mas até naquele momento eu estava muito otimista porque sei que conto também com elas e foi o que aconteceu!! Foi uma viagem animada até ao fim, não foi meninas? Mas sei que elas respiraram de alivio quando saíram do meu carro. E o que posso dizer, senão - foi um bom inicio de conversa ou não?

Depois de já estarem todas instaladas optei por contar como conheci cada uma delas e como nos tornámos amigas para todas se conhecerem melhor. A partir daí o tema escolhido - mulheres - foi fluindo...

Colegas de trabalho - homens ou mulheres?

A preferência pelos homens foi a mais aplaudida porque, por vezes, nós somos mais complicadas embora se trabalharmos com amigas o trabalho pode correr muito bem. E num ambiente só de homens haverá descriminação? Uma de nós confirmou isso mesmo num dos trabalhos que teve... Claro que tem muito a ver com as pessoas ou com o contexto - digo eu, que gosto mais de estar rodeada de mulheres que de homens.

100 mulheres numa só

Como só nós sabemos como nos desdobramos em várias tarefas no nosso dia a dia. Mas se pensarmos bem os vários papeis que temos que "desempenhar" na nossa vida e as expectativas que nos  são depositadas como mãe, mulher, nora, na vida profissional e mesmo como filha ou amiga. Como  a sociedade nos exige tanto e como gerimos isso mesmo nossa vida. Mesmo as próprias mulheres umas com as outras. Penso que todas partilhamos a mesma opinião de que, mesmo com tantos papeis na nossa vida precisamos apenas de ser felizes e de, se possível, nos rodear de pessoas positivas!!


Agora preciso ser só eu

Quantas vezes damos, damos e voltamos a dar e a certa altura - principalmente quando somos mães - estamos cansadas, desleixadas e não olhamos sequer para nós ou para as nossas necessidades. Todas concordamos que precisamos de olhar para nós e fazer por nós sem nos sentirmos, por vezes, culpadas... Claro que sim e percebi que a maioria se reviu quando eu falei disto mesmo. 

Os homens - o melhor  e o pior

Deste tópico a  falar dos homens foi num ápice...porque por mais que nos custe, muitos - não todos - são egoístas e esperam que estejamos sempre lá e  no nosso melhor. O  giro da conversa foi que ao contrário do que se possa esperar - não perdemos tempo a falar "mal" deles ou falar dos "maridos das outras" e muitas de nós falamos de aquilo que chamámos de "bons exemplos" - o meu escapou, tem estado no seu melhor estes últimos tempos e por isso só pude falar muito bem do meu marido!! 

Os signos - quem acredita?

Claro está que a conversa virou-se como que inesperadamente ( quem diria, mulheres a falar de signos) para este tópico e aqui umas acreditam e outras nem por isso. Mas porque raio que lá por eu ser balança terei dificuldades em tomar decisões ou eu, por ser virgem, tenho que ser muito organizada?  Nem sim nem sopas mas claro havia quem tivesse uma ou outra história para contar... Qual é a mulher que não tem?

Alimentação na nossa vida

Não finalizámos mas começamos a conversa pela alimentação sem glúten ou mesmo sem lactose - uma das minhas amigas tem uma menina intolerante à lactose - e de como  a alimentação pode ser importante no dia a dia. Como se verificou com algumas experiências ouvidas e relatadas.


O bom desta experiência foi mesmo como foi possível ter superado as minhas expectativas e como a certa altura eu apenas observava e todas conversávamos com uma alegria e espontaneidade maravilhosas... Mas eu não poderia esperar outra coisa de todas as minhas amigas. Foi muito bom meninas - agora é só apontar outra data!! Muito Obrigado!





4 comentários:

  1. Foi com muito agrado que estive presente neste encontro de mulheres. Porquê? Não foi só pela iniciativa, não foi só pelos temas, não foi só porque iria conhecer novas pessoas , foi tudo isto mas acima de tudo porque eu, Filipa, recebi um convite para eu, sou eu, estar presente, nao como mãe, nao como esposa, nao como familia. Devo dizer que me senti especial e ao sair deste encontro, por mais curto que tenha sido, senti-me mais rica ... porque partilhar faz parte de quem sou, sobretudo partilhar um pouco de nós. Sinto- me lisonjeada porque estive com mulheres lindas e inteligentes. Cada uma com a sua energia, cada uma com a sua história de vida, cada uma com a sua dose de otimismo. Agradeço-te Alexandra por teres tido esta iniciativa e congratulo todas por terem aderido. Ser mãe e educar é a missão mais desafiadora da minha vida. Tenho tantas dúvidas e poucas certezas , a mais verdade absoluta é que tenho um amor genuino, eterno pelas minhas filhas, tudo o resto se vai gerindo se vai fluindo. Beijinhos grandes a todas e um ate ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa que comentário tão sentido e tão especial. É por isto e por outras tantas coisas que és minha amiga. Muito obrigado por estares presente! Beijo

      Eliminar
  2. Foi uma tarde bem passada:) adorei a companhia e pertencer a este grupo restrito. Obrigada!!
    Vamos repetir mais vezes.
    Beijinhos para todas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos apontar para isso mesmo - repetir mais vezes!! Ainda bem que gostaste! E só podias pertencer a este grupo, claro!! Beijinhos!!

      Eliminar