segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Parabéns a mim!!

37 anos já é algum caminho percorrido!! Tenho dias que os sinto - os anos - no corpo! Mas são raros.
Numa conversa de café, uma amiga perguntou me por outra pessoa -  que idade ela terá ? - Eu: É nova, deve ter a minha idade! Ela, mais nova uns três anos que eu, achou graça eu ter dito  - É nova!
Eu disse, simplesmente, é como me sinto - nova!! Acabámos por nos rir da situação...

O melhor destes 37 anos é perceber que os meus sonhos de miúda já foram concretizados. Mas sonhos tenho ainda muitos - sempre!

Sou professora como sempre desejei e aí o esforço compensou - sempre estudei ao longo dos anos com esse objectivo. Era focada e não me recordo de alguma vez alguém me dizer que precisava de ir estudar. Não me enganei na profissão - é a minha vocação e posso afirmar que sempre trabalhei muito feliz pois adoro o que faço! Só é pena a instabilidade mas, é sempre importante lutar por medidas mais justas para a nossa profissão!

Construí uma família linda - o meu marido é meu companheiro e as minhas duas filhas são a minha vida! O que poderia mais na vida - amor e família! A restante família está sempre muito presente na minha vida - faço questão. Os amigos esses alegram a minha vida e não falham!

Até as fases menos boas da minha vida - o desemprego e a doença celíaca da minha filha mais nova - me levaram à escrita e à cozinha. Dois mundos novos mas muito enriquecedores. Como sempre, não me deixei ir abaixo e arregacei as mangas e assim da dificuldade veio a aprendizagem, a partilha e novas amizades. 

Vou dizer um cliché talvez mas não é mentira nenhuma - Sinto me muito mais mulher agora do que com vinte anos!! Sei que vou estar sempre a aprender com todos - a minha família, os meus amigos e, claro, os meus alunos! As minhas filhas ensinam me todos os dias!!

Com os 37 anos já não tenho paciência para ... a mesquinhez, o negativismo, o egoísmo e a estupidez!!

Neste ano achei que merecia um descanso das festas e optei por não fazer muito - também mereço!

Marquei um jantar de aniversário só para a família mais direta - todos trouxeram algo para comer e o bolo de aniversário, sem glúten, veio da minha pastelaria de eleição em Lisboa -  Choco&Mousse.
Para não variar, estava delicioso - muito obrigado!!



Depois de já ter recebido uma prenda ótima - fiquei colocada - ainda esta semana. A minha doce família ofereceu-me o meu sonho de já alguns anos e tão necessário para uma cozinha gluten free.


A Bimby 5ª geração!

A vida cada vez mais me mostra que posso continuar o meu caminho. O bom que fazemos vem sempre de volta. Só posso agradecer do fundo do coração a prenda que tanto queria. Acho que na altura não consegui dizer o que realmente sentia pois fiquei quase sem reacção - hoje tenho o coração cheio!!

 E posso dizer que estou muito feliz!!

A foto foi tirada pela minha filha. Sim está desalinhada mas a vida pode ser assim que tem muito mais graça!!

2 comentários: