segunda-feira, 25 de maio de 2015

Queijada de leite com laranja... versão sem glúten!!





Uma das receitas de bolos/sobremesas que mais me espantaram pela facilidade, beleza e sabor foi esta receita trocando apenas a farinha de trigo por farinha sem glúten Doves Farm white self- raising.

Nós sem glúten #5

Ingredientes

2 ovos L
300g açucar
130 g farinha sem glúten (não coloquei fermento pois a farinha já o tem)
1 laranja grande (raspa e sumo)
50g margarina derretida
1/2 litro de leite
canela e açúcar em pó para polvilhar (opcional)
margarina q.b. para untar a tarteira


Unte muito bem uma tarteira média de fundo fixo ou se usar amovível forre-a toda com papel vegetal.
Bata todos os ingredientes e para evitar grumos, devido à farinha, pode usar uma liquidifadora ou uma varinha mágica.
Verta na tarteira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante uma hora.
Deixe arrefecer antes de desenformar.
Se gostar, na hora de servir polvilhe com açúcar em pó e canela.

Mais fácil é impossível!


O que posso dizer é que é simplesmente DIVINAL! 
Até a minha filha mais difícil de agradar, disse - "parece um pastel de nata!"

Desfrutem e Divirtam-se!

3 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto!!! Obrigada pela partilha. Hei-de experimentar :) e já agora...Feliz Natal!!!

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal!!! Experimente e depois conte me tudo.... A mim nunca me falha, estava delicioso!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia adoro queijada de leite de laranja nunca fiz, esta tem um aspeto tao bom colorida e suculenta :)
    beijinho

    ResponderEliminar