sexta-feira, 22 de maio de 2015

Comemoração do Dia do Celíaco - Piquenique Sem Glúten

Desta vez eu conseguia ir e conhecer finalmente algumas das pessoas que tanto me ajudaram neste novo mundo, outras que agora partilho ideias, dicas e receitas e ainda outras que talvez não tivesse falado online mas que simplesmente estão no mesmo "barco". Ia comemorar o Dia do Celíaco com um piquenique sem glúten, evento este organizado pela administradora do grupo de facebook "Viva sem Glúten, Portugal" que posso dizer me ajudou imenso e faz um trabalho estupendo de informação e partilha no grupo.

Com pena minha não tive tempo para fazer mais e com o calor que se previa achei por bem fazer apenas uns pasteis de bacalhau, que são um sucesso cá em casa, e que me saem sempre bem. 

Levei fruta, batatas fritas, sumos e ainda um pão com chouriço (não me correu bem, como se nota na imagem, mas acontece) e ainda um bolo de fécula de batata, que é daqueles bolos "fofinhos", como a minha Sofia diz!

Posso dizer que foi muito agradável, não estava muito calor e as conversas acabaram por surgir com a ajuda também da miudagem... Estavam algumas famílias que tornou a experiência ainda mais gira para as minhas miúdas! 
Havia muita comida em cima das muitas mantas de piquenique, doces e salgados, tudo sem glúten, com a garantia de todos os presentes! Foi engraçado reconhecer alguns rostos e /ou ligar o nome e/ou alguma opinião a uma cara mais desconhecida. Para a próxima a Filipa  do blogue - A Rapariga do Blog ao Lado  não pode faltar, para trocar ideias, receitas e dicas!

Preciso de dizer que me ficou na memória um belo bolo de chocolate da Cátia e o "famoso" pão da Ana. Um pão sem glúten que mais parecia o pão alentejano daqui da padaria do lado, muito bom!! O desafio a mim mesma é conseguir aproximar-me do aspecto e do sabor. Lá chegarei e depois conto!  Vou, numa próxima vez, levar a comida nestes belos cestos de piquenique que adorei quando vi depois numa das minhas lojas favoritas - a Tiger!



 Acabo com as cruzadinhas sobre o tema "Sem Glúten"  que fizemos sob o "comando" da Ana e deixo uma das frases que lá estava para acertar e que concordo em absoluto:
 Não seja doente celíaco, seja apenas celíaco e viva saudável!

Sem comentários:

Enviar um comentário